domingo, 24 de abril de 2016

15 anos - A morte de Michele Alboreto


Era a última quarta-feira de abril, e o time da Audi estava no circuito Eurospeedway em Lausitz fazendo testes com um de seus principais pilotos, o ex-F1 Michele Alboreto. O italiano havia vencido as 12 Horas de Sebring dias antes, e estava disposto a repetir a vitória de 1997 nas 24 Horas de Le Mans daqui cerca de um mês e meio. A bordo de seu belo R8, Alboreto cortava as imensas retas do Lausitzring acima dos 300Km/h, sonhando em outra conquista em La Sarthe...

De repente, um furo faz o bólido decolar, capotar e cair do outro lado das barreiras de proteção, totalmente destruído e com seu santantônio arrancado. Para desespero de todos, Michele Alboreto estava morto...

A triste notícia começou a correr o mundo - "Ex-piloto da Fórmula 1 morto em testes para 24 Horas de Le Mans". Familiares, amigos e fãs sentiam a imensa dor de perder alguém tão atencioso como o italiano. Era o fim de uma das carreiras mais belas do automobilismo, sendo ela marcada com passagens pela Fórmula 3, Fórmula 2, WSC, Fórmula 1, DTM, IndyCar e American Le Mans Series, tornando Alboreto um dos mais pilotos mais queridos do mundo automotivo.

Quem não se lembra de sua milagrosa vitória em Detroit?

Quem não se lembra de sua excepcional performance em Mônaco?

Quem não se lembra de sua surpreendente conquista em Nürburgring?

Quem não se lembra de sua vitória nas 24 Horas de Le Mans?

Esses são apenas alguns dos momentos mais inesquecíveis de um piloto, que mesmo não sendo um dos mais talentosos, sempre foi um dos mais velozes e amados pelo público.

Sentimos sua falta, Michele!

"O último piloto gentleman da Fórmula 1" - Alain Prost.

"No total, éramos dez pessoas e ele não esqueceu de ninguém. Michele foi vice-campeão do mundo, em 1985, e como presente todos nós, seus técnicos, ganhamos dele duas passagens cada um para alguns dias de férias nas Ilhas Maldivas" - Gabriele PagliariniLeia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/velocidade,f-1-lamenta-a-perda-de-alboreto,20010426p42395Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/velocidade,f-1-lamenta-a-perda-de-alboreto,20010426p42395, mecânico-chefe de Alboreto nos tempos de Ferrari.

Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter"Costumávamos jogar scopa às sextas-feiras à noite e um belo prato de massa era o suficiente para satisfazê-lo" - Luigi Montanini, ex-cozinheiro da Ferrari.

"Competimos juntos e não conheço uma única pessoa que tenha algo de mau a dizer de Alboreto" - Niki Lauda

Era Michele Alboreto querido pela sua simplicidade, lealdade, humildade e, obviamente, seu carisma...

Adeus, Michele!

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário