domingo, 15 de maio de 2016

Os recordes e Max Verstappen


A semana que acabou de terminar foi uma das mais movimentadas dos últimos anos, pelo menos no circo da Fórmula 1, onde uma polêmica troca pode ter mudado todo o futuro da categoria. Após errar duas vezes de maneira suspeita, Daniil Kvyat recebeu uma triste e exagerada punição de seus superiores: o rebaixamento para a Toro Rosso. Muitos levantam hipóteses de que o time austríaco já tinha tudo isso (digo da troca) armado antes mesmo da prova russa, e que toda essa discussão entre Vettel e Kvyat seria uma maneira de acobertar qualquer movimentação, digamos, suspeita.

Max Verstappen é bem-visto pelos chefes de equipe desde que chegou á Fórmula 1, com status de promessa e ótimos resultados. Em contrapartida, já se mostrou um belo falador e que ainda necessita de um pouco mais de experiência para não repetir erros como aquele cometido em Mônaco.

Por causa de sua idade e de seu claro talento, Verstappen tem potencial para quebrar boa parte dos recordes impostos por lendas da categoria, como Michael Schumacher, Ayrton Senna e Jim Clark. Alguns recordes já foram batidos, como o de mais jovem piloto a participar e a marcar pontos numa corrida, e agora, na Red Bull, pode se tornar o mais jovem a subir ao pódio e a conquistar uma vitória.

Lammers em Long Beach

Nesse sábado, igualou a Jan Lammers com a melhor posição de largada de um piloto holandês, com o quarto lugar. No GP do Oeste dos EUA de 1980, Lammers conquistou um surpreendente quarto posto no grid de largada em sua ATS, e agora, com a Red Bull, Verstappen tem a chance de superar esse feito e ainda se tornar o primeiro holandês a vencer uma corrida.

Não quero ir muito mais longe, apostando exageradamente e precipitadamente no jovem, mas que Max Verstappen tem potencial isso ninguém nega...

Isso pode ser apenas o começo de um belo futuro na Fórmula 1, mas para se manter nela terá de mostrar que tem tanto talento quanto se fala.

No mais, uma boa sorte para a grande vitima e para o grande beneficiado de tudo isso...

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário